Sociólogo é escolhido pelo PSOL para disputar prefeitura de Salvador e chama atual gestão de “racista”
Sociólogo é escolhido pelo PSOL para disputar prefeitura de Salvador e chama atual gestão de “racista”
O Sociólogo Fábio Nogueira foi escolhido como o pré-candidato a Prefeito de Salvador em 2016 pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A votação, que também deu ao sociólogo o cargo de Presidente do Diretório Municipal da legenda, aconteceu durante o V Congresso Municipal neste fim de semana.
Fábio Nogueira destaca que a prioridade da gestão à frente do Psol em Salvador durante os próximos dois anos será o fortalecimento do partido na capital, a organização dos núcleos de bases, os setoriais de mulheres, LGBT e negros. ? Vamos promover debates que integrem a militância do PSOL e abordem os principais problemas que afetam a população mais pobre da cidade?, esclareceu.
Disputa para prefeito
Para o Sociólogo, a gestão de ACM Neto implementa políticas de intervenções urbanas que aprofundam a segregação socioespacial sem levar em consideração os interesse da população mais carente. ? Um modelo de cidade excludente e de apartheid social representado pela atual gestão de ACM Neto e seu PDDU e Programa ‘Salvador Quinhetos’ racistas ?, disparou Nogueira.
Nogueira ressaltou a possibilidade de uma coligação com o PSTU e o PCB e a formação da ?Frente de Esquerda Socialista? para disputar as eleições de 2016. ? O PSOL historicamente tem o PSTU e PCB como aliados do processo político. Estamos abertos a discutir com os partidos que se coloquem na perspectiva da esquerda democrática?, pontuou.