Cadastro de trabalhadores para execução de obras em usina começa esta semana
Cadastro de trabalhadores para execução de obras em usina começa esta semana
Começa na próxima terça-feira (17), o atendimento dos técnicos do SineBahia aos trabalhadores do município de São Desidério e região Oeste do Estado. A ação serve para os interessados em prestar serviços na construção da Usina Termoelétrica da Campo Grande Bioletricidade S/A.
Ação do SineBahia será realizada até o dia 19, sempre das 8 às 16 horas. A estimativa da mão-de-obra a ser recrutada é superior a 800 trabalhadores.
Investimentos aplicados
Usina de São Desidério é considerada um dos maiores investimentos em bioenergia do Brasil e será implantada entre a sede do município (São Desidério) e a cidade de Correntina, na localidade conhecida como Campo Grande.
Terá capacidade para gerar 150 megawatts (MW), o equivalente à demanda de uma cidade entre 600 e 800 mil habitantes. Os investimentos anunciados atingem R$ 700 milhões que vão somar a R$ 1 bilhão já aplicados na plantação de eucalipto na região. Processo de construção e instalação de conjunto de máquinas e equipamentos, que vão transformar a biomassa de gravetos de eucalipto em energia elétrica, vai gerar para o município de São Desidério entre 600 a 800 empregos diretos.