Corpo de piloto morto em acidente aéreo na Barra será sepultado nesta segunda, em Goiás
Corpo de piloto morto em acidente aéreo na Barra será sepultado nesta segunda, em Goiás
O piloto Robson André Textor, 30 anos, da Esquadrilha ?Textor Air Show? morreu na tarde deste sábado (31) por volta das 16h30 após queda de avião durante uma apresentação. O piloto realizava acrobacias que faziam parte de um espetáculo aéreo, quando perdeu o controle sob a aeronave e caiu no mar da Barra, em Salvador. Equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) realizaram o resgate, os primeiros socorros foram realizados no local do acidente, André Textor morreu no caminho para o Hospital Português, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), o piloto foi levado na mesma noite para a base aérea da aeronáutica. O processo de translado foi iniciado na manhã deste domingo (1) às 9h20, de acordo com informações da aeronáutica o corpo será levado para Goiás, onde a família mora há 20 anos e será sepultado em Rio Verde nesta segunda (2).
André era casado, tinha uma filha de dois anos e deixa sua esposa grávida.
Sobre o acidente:
Pessoas que estavam no local acreditaram que a manobra fazia parte do espetáculo, mas não se davam conta de que estavam assistindo uma tragédia. Em um dia que era de comemoração pelo dia da aviação, o público viu aflito a queda de um piloto que tinha paixão pelo ar, assim como sua família, ele se apresentava ao lado do Irmão Thiago e do pai Beto Textor.
O público rezava e torcia pelo resgate de André Textor, várias equipes de salvamento se mobilizaram, mas infelizmente o jovem não resistiu à queda e morreu no caminho para o hospital. Chocados, os soteropolitanos voltaram para casa assustados com as imagens assustadoras da queda. Familiares e amigos se manifestaram em redes sociais e deixaram uma linda mensagem ?Pilotos não morrem, apenas voltam ao céu com suas próprias asas?.
Confira o momento da queda:
Confira como foi o resgate:
Sobre a Textor Air Show:
A Textor Air Show é uma empresa familiar, os pilotos são Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. os aviões utilizados nas apresentações são Cozy, RV-7 e Pitts. O que caiu no mar da Barra foi o RV-7, o grupo tem sede em Goiás e já realizaram mais de 350 demonstrações em todo o país. ?Somos a única esquadrilha de Demonstração aérea da América Latina com três aeronaves de modelos diferentes, o que eleva significativamente o grau de dificuldade dos voos?, conforme texto de apresentação da empresa.