Geral

Ajustes devem melhorar tráfego no Rio Vermelho nos próximos dias, diz Transalvador

Ajustes devem melhorar tráfego no Rio Vermelho nos próximos dias, diz Transalvador

Por Da Redação

Após análise do primeiro dia de mudanças no tráfego do Rio Vermelho, realizadas para viabilizar obras de requalificação entre a Praia da Paciência e o Largo da Mariquita, nesta quarta-feira (28), técnicos da Transalvador avaliaram que, embora congestionado nas primeiras horas da manhã, o fluxo apresentou melhora durante a tarde, havendo a tendência de fluidez ainda mais significativa nos próximos dias.


De acordo com a assessoria do órgão, ajustes já foram feitos, como abertura de canalizações que estreitavam algumas vias e especialmente a adequação dos tempos de semáforos no Rio Vermelho e das Avenidas Garibaldi e Vasco da Gama. ?A Rua Eurycles de Mattos comportou bem o fluxo, o que não ocorreu na Avenida Garibaldi, mas ajustes finos após este primeiro dia vão proporcionar equilíbrio e menos pontos de retenção?, explicou o superintende Fabrizzio Muller.


Ainda de acordo com Muller, a dificuldade do início é natural, já que as pessoas não estão acostumadas à nova rota. ?Mesmo com a sinalização, muitos param para perguntar e tendem a trafegar com maior lentidão. Com o passar dos dias, os condutores buscam novos caminhos e horários e cumprem seus itinerários com mais velocidade?, disse.


Números aferidos pelo Sistema do Núcleo de Operação Assistida (NOA) indicaram que a velocidade média de toda a região do bairro, entre 7h e 16h, caiu aproximadamente 10%, sendo de 18,7 km/h no período. A velocidade média histórica para o período neste local é de cerca de 20,1 km/h.


A via com maior queda de rendimento foi a Avenida Garibaldi, que às 13h apresentou redução de 33% na velocidade média. A média histórica para o local neste horário é de 23,6 km/h, mas a velocidade média apresentada nesta quarta no horário foi de 17,8 km/h. A via que apresentou menor queda de rendimento, de apenas 5% ao longo do dia, foi a Oceânica, entre a Avenida Adhemar de Barros e a curva da Paciência. A média histórica é de 24,4 km/h e a velocidade média desta quarta foi de 23,3km/h.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.