Subúrbio de Salvador: moradores voltam a reclamar, devido à longa espera nos pontos de ônibus
Subúrbio de Salvador: moradores voltam a reclamar, devido à longa espera nos pontos de ônibus
Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador, mais uma vez, reclamaram do transporte coletivo nesta terça-feira (27). Nas primeiras horas da manhã de hoje, a cena vista em alguns pontos de ônibus foi algo que se repetiu em alguns dos últimos oito dias: muita gente aglomerada à espera do coletivo que custava a chegar.
Um dos pontos onde o problema voltou a acontecer é o que fica na localidade conhecida como Largo do Luso, no bairro de Plataforma. Usuários do sistema disseram que chegaram a permanecer por mais de uma hora no local aguardando por um ônibus.
Por conta do imbróglio que tem causado desgaste entre prefeitura, rodoviários e a população, na última sexta-feira (23), os motoristas se manifestaram, trafegando apenas no lado direito da via, ao longo da Avenida Suburbana, já que também foram acusados de não parar em alguns pontos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade informou que a frota na região da Suburbana está com operação normal nesta terça-feira (27). Ainda de acordo com a Semob, estão disponíveis, inclusive, 29 coletivos extras, desde a última semana, após a manifestação ocorrida. O órgão municipal entende que a lentidão no sistema foi provocada pelo aumento da demanda em função do retorno do funcionamento dos bancos que estava parado, há 21 dias, devido à greve dos bancários.