Polícia nega que estudantes tenham sido impedidos por traficantes de fazer ENEM em escola no Bairro da Paz
Polícia nega que estudantes tenham sido impedidos por traficantes de fazer ENEM em escola no Bairro da Paz
A 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/CAB-Paralela) negou a informação que estudantes foram impedidos de fazer a prova do Ensino Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Bairro da Paz, em Salvador. Segundo a Central de Polícias (Centel), uma denúncia, registrada no fim da manhã deste sábado (24), afirmava que traficantes da localidade invadiram ônibus afim de não deixar os estudantes chegarem até à Escola Estadual Mestre Paulo dos Anjos.
O pai de uma mulher, que preferiu não se identificar, contou ao Aratu Online que sua filha saiu de casa, no bairro de São Cristóvão, para fazer o ENEM no Bairro da Paz, mas foi impedida pelos bandidos. Segundo ele, um “toque de recolher” foi imposto pelos criminosos e as provas não foram aplicadas na instituição. A 82ª CIPM negou também esta informação e disse que uma viatura foi deslocada até o local para fazer a segurança na localidade.
A assessoria de comunicação da Bahia reforçou que não houve ocorrências violentas na localidade e que as provas “ocorreram com tranquilidade”.
*Atualizada às 17h14