Realização do ENEM no fim de semana deve interferir no movimento do ferry-boat e lanchas
Realização do ENEM no fim de semana deve interferir no movimento do ferry-boat e lanchas
A aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste fim de semana deve impactar no fluxo de pessoas que utiliza os sistemas ferry-boat e travessia Salvador-Mar Grande. A Internacional Marítima, empresa que administra o ferry, diz que espera um aumento na compra dos bilhetes. Já a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMAB) afirma que o fluxo na travessia por meio das lanchas deve ser menor durante esta sexta-feira.
A Internacional destacou que cinco embarcações integram a operação. Caso o movimento aumente, outros dois ferry devem atender à demanda. A compra de passagens pode ser feita nos terminais com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito. A disponibilidade de vagas através do serviço Hora Marcada, que possibilita o agendamento para a data e horário de preferência do cliente condutor de veículo, pode ser verificada no site da empresa.
Já no sistema de travessia por meio de lanchas, a previsão é de que o fluxo de passageiros seja normal pois muitos usuários que normalmente vão para localidades da Ilha nos finais de semana vão permanecer na capital. Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com boa procura passagens nos guichês do Terminal Náutico, a maioria turistas que estão em Salvador e que querem conhecer a Ilha de Tinharé. A expectativa é de que todos os catamarãs de sexta e sábado zarpem com lotação completa.