Corpo de empresário José Carvalho é sepultado no município de Pojuca
Corpo de empresário José Carvalho é sepultado no município de Pojuca
O corpo do empresário e engenheiro José Carvalho foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (22), no templo da Fundação que leva seu nome, no município de Pojuca, a 67 km de Salvador, sob muita emoção e aplausos. O empresário morreu de causas naturais na tarde de quarta-feira (21), aos 84 anos. Ele estava internado há 15 dias no Hospital da Bahia, em Salvador.
Um dos momentos mais emocionantes foi o da homenagem dos alunos da Fundação. Um grupo de coristas e uma mini orquestra se apresentaram comoveram a todos. A emoção tomou conta também de dezenas de ex-alunos e funcionários que fizeram questão de prestar as últimas homenagens ao fundador da Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa) e da Fundação José Carvalho (FJC).
Além dos estudantes, estiveram presentes centenas de pessoas, entre amigos, familiares e autoridades. Logo cedo, o secretário municipal da Fazenda de Salvador e ex-governador da Bahia, Paulo Souto, prestou condolências à família. Também participaram da cerimônia os prefeitos das cidades de Andorinha, Pojuca, Catu, Itanagra e Entre Rios, além do deputado estadual Paulo Azi (DEM/BA). O Governador Rui Costa não compareceu, mas enviou um telegrama para a família.
A neta do fundador da Ferbasa, Bárbara Carvalho, disse que o maior legado deixado pelo avô foi oferecer educação de qualidade para todas as pessoas, e que esse era o desejo dele para o Brasil. ?Foi uma forma de agradecer ao país que proporcionou a ele escola pública durante todos os seus estudos?, afirma.