Presa dupla acusada de explodir caixas eletrônicos em municípios baianos
Presa dupla acusada de explodir caixas eletrônicos em municípios baianos
Integrantes de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos, Edd Jackson dos Santos Nascimento, o ?Jajau?, de 35 anos, e Leonardo Nepomuceno Souza, o ?Pequeno?, 31, foram apresentados à imprensa na manhã desta quinta-feira (8), pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e pelo major PM Barreto, da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Ligados ao assaltante Antônio Dias de Jesus, o ?Colorido?, 10 de Ouros do Baralho do Crime, Edd e Leonardo foram presos no último sábado (3), em Barra do Pote, na Ilha de Itaparica e Pojuca, respectivamente, por equipes do Draco e da Força Tarefa, após denúncias de que a dupla pretendia assaltar a agência do Banco do Brasil, em Mar Grande. ?Colorido? está preso, em São Paulo, desde junho deste ano.
Com Edd Jackson, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola 380, uma espingarda de fabricação caseira, munições, R$ 177 e um veículo Citroen C-4, prata, de placa NYT 6809, já encaminhados à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O delegado Maurício Moradillo disse que Edd Jackson está envolvido nas explosões a caixas eletrônicos nas cidades de Mata de São João, em dezembro de 2014, Governador Mangabeira, em maio de 2015, e Muritiba, em julho deste ano. Edd e Leonardo são foragidos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, onde cumpriam pena por latrocínio e tráfico de drogas. Com mandados de prisão em aberto por roubos a bancos, Edd estava foragido desde 2012 e Leonardo há quatro anos.
REDUÇÃO
De acordo com o delegado Moradillo, houve redução de 15%, nos dois últimos meses, no número de assaltos a agências bancárias no estado. Em agosto, foram registradas 20 ocorrências contra 17 do mês de setembro. Com a prisão de Edd Jackson, a polícia conseguiu elucidar três investigações de explosões a caixas eletrônicos. Leonardo e Edd Jackson foram encaminhados ao sistema prisional.