Preso homem que matou taxista durante assalto em Feira de Santana
Preso homem que matou taxista durante assalto em Feira de Santana
Leonardo de Souza Brandão, de 19 anos, suspeito de assassinar o taxista Renato Cardoso do Carmo, de 57 anos, no dia 2, durante uma tentativa de assalto em Feira de Santana, foi preso na manhã desta quarta-feira (07). Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado em casa, no bairro Queimadinha. O flagrante foi feito por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira) e da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
O delegado André Ribeiro, titular da DRFR/Feira, contou que o suspeito e um adolescente de 15 anos solicitaram o serviço do taxista com a intenção de cometer o assalto. Eles entraram no veículo na Avenida Getúlio Vargas e deram voz de assalto logo em seguida. O taxista parou o carro na Praça dos Ex-Combatentes, e ali entrou em luta corporal com Leonardo, que armado com um revólver calibre 22, efetuou o disparo.
Renato foi baleado do lado esquerdo do tórax e ainda chegou a ser socorrido para o hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde ficou internado, mas não resistiu e morreu na segunda-feira (5). A polícia está à procura do adolescente. Leonardo foi autuado por latrocínio e encaminhado ao Sistema Prisional.