Famílias prejudicadas pela abertura de buraco no Lobato são transferidas
Famílias prejudicadas pela abertura de buraco no Lobato são transferidas
Os moradores de uma casa localizada na rua Osvaldo Martins de Castro, em Boa Vista do Lobato foram surpreendidos na manhã deste domingo (4) com a fuga de materiais utilizados na obra de implantação do túnel do Corredor Transversal (Ligação Lobato-Pirajá), nas proximidades da Avenida Suburbana sob o piso da residência.
A família foi transferida imediatamente por uma equipe da Coordenação Social da CONDER, logo depois por medidas de precaução outras doze famílias foram realocadas para imóveis alugados em outra localidade. O processo de retirada das famílias do local continua nesta segunda-feira (5), mais dez famílias foram transferidas, os custos serão arcados pela CTS, empresa responsável pela obra. De acordo com informações da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).
Após a fuga de material foram instalados dispositivos para controle de recalques, medições foram realizadas na manhã de domingo e nesta segunda e as leituras obtidas não apresentam variação, caracterizando a estabilidade da camada de solo sobre o túnel. Técnicos já estão trabalhando no local para evitar novos acidentes, os trabalhos de geotecnia continuam para identificar a causa da citada fuga.