Trabalhadores das obras do metrô paralisam atividades, diz sindicato
Trabalhadores das obras do metrô paralisam atividades, diz sindicato
Os trabalhadores das obras do Metrô de Salvador paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (30), em protesto por segurança nos canteiros de obras, reivindicam melhores condições de trabalho e relatam assédio moral por parte dos superiores responsáveis pelas obras.
Em entrevista hoje ao programa “Bom dia Bahia”, com Daniela Prata, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav) Adalberto Galvão afirmou que, os operários estão sofrendo pressões psicológicas para concluir o serviço. “Eles estão sendo assediados, trabalhando sem a proteção devida, e sem condições físicas, por isso, com bastante frequência acidentes acontecem nos canteiros”, disse.
Cinco mil trabalhadores estão mobilizados em uma paralisação de advertência. Uma assembleia foi realizada por volta das 06h30, no canteiro de obras da Rótula do Abacaxi, e mais uma vai ser realizada ainda hoje, as 19h30, no canteiro de obras de Pirajá.
Ainda conforme Adalberto , a categoria tentará se reunir com a secretaria de mobilidade e entregar uma pauta de reivindicações, mas caso não haja acordo entre as partes, eles pretendem paralisar as atividades na próxima semana por tempo indeterminado.