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Marca internacional de biscoitos chega ao Nordeste e agrada consumidores

Marca internacional de biscoitos chega ao Nordeste e agrada consumidores

Por Da Redação

Marca internacional de biscoitos chega ao Nordeste e agrada consumidoresDivulgação

Conhecido mundialmente por suas campanhas memoráveis, grande presença de mercado e fórmula superior, a marca Oreo, considerada a mais valiosa da Mondel?z International, desembarca nas regiões Norte e Nordeste. O biscoito crocante de chocolate com recheio cremoso de baunilha, que apresenta faturamento de US$ 2 bilhões por ano, chega ao Nordeste e, com menos de um ano de seu lançamento na região, já atinge participação de mercado maior, em valor, do que no restante do País, onde a marca tem presença desde o final de 2013. Na região, a marca detém 15% em valor do mercado de biscoitos recheados, ocupando o segundo lugar no segmento, segundo pesquisa Nielsen Scantrack, realizada em agosto de 2015.


Desde o primeiro semestre, o produto está sendo comercializado nas grandes redes e, a partir de maio, a distribuição foi aberta para todos os varejistas da região. ?Nossa estratégia foi primeiro testar o potencial do produto e, então iniciamos as vendas no Norte e Nordeste apenas em grandes redes. Diante de um crescimento acelerado, decidimos abrir as vendas para todos os ambientes de varejo?, explica Flávia Chiba, Gerente de Marketing de Biscoitos para Norte e Nordeste.


Os consumidores encontrarão o produto em duas versões de embalagem: individual, com quatro unidades; familiar, com 10 unidades; e multipack, com quatro packs individuais, totalizando 16 unidades. Os preços sugeridos são, respectivamente: R$1,29 (individual), R$2,49 (familiar) e R$3,75 (multipack).


Mercado de Biscoitos no Norte e Nordeste

Na região, onde o segmento de biscoitos recheados apresenta uma penetração de 91%, e movimenta cerca de R$ 700 milhões ao ano, os resultados foram acima da expectativa, mesmo diante de uma queda do mercado de -5% em volume versus o ano anterior.


?O Nordeste apresenta um mercado maduro de biscoitos. A categoria está presente em quase 100% dos lares da região, com um consumo por lar duas vezes maior que no restante do País. A chegada de Oreo sacudiu esse mercado?, destaca Chiba.


Produção Local

Oreo é produzido na planta da Mondel?z Brasil em Vitória de Santo Antão, localizada a 50 quilômetros de Recife, em Pernambuco. A fábrica, que foi inaugurada em 2011 e também produz o biscoito Club Social e os chocolates Sonho de Valsa e Bis, emprega cerca de 1.100 funcionários. Ao todo, R$ 72 milhões foram investidos na expansão da planta para a produção de biscoitos recheados, já incluindo o início da fabricação de Oreo. Hoje, aproximadamente, 200 pessoas trabalham na linha.


A fábrica de Vitória de Santo Antão é a única da companhia em todo o mundo que possui certificação Leadership in Energy Environmental Design (LEED) na categoria New Construction. Para obter o certificado, são analisados critérios como eficiência energética, reuso de água, redução de resíduos, construção com materiais sustentáveis, entre outros.


Oreo é feito com matérias-primas de alta qualidade, criteriosamente selecionadas, e esse é o diferencial do produto. A combinação entre biscoito crocante de chocolate e recheio cremoso de baunilha supera as expectativas. Esses fatores influenciam na hora da escolha e o custo acaba não interferindo.


Presença Global

Presente em mais de 100 países, Oreo é líder na categoria biscoitos recheados globalmente, segundo dados Nielsen. A decisão de integrar definitivamente o portfólio de produtos da Mondel?z Brasil reflete o amadurecimento do mercado consumidor do Norte e Nordeste, que abre cada vez mais espaço para novas marcas com posicionamento diferenciado.


O posicionamento de Oreo, utilizado ao redor do mundo, faz da marca um case de sucesso. Enquanto a estratégia de grande parte das marcas de biscoitos recheados é explorar elementos do universo infantil, Oreo quer ajudar a transformar os momentos em família.


?O brasileiro é caloroso, gosta de demonstrar afeto e carinho e os nordestinos são ainda mais intensos nesse sentido. Acreditamos que o posicionamento da marca irá nos ajudar ainda mais a gerar a ?tropicalização? da imagem da marca e, com isso, gerar conexão com o consumidor local?, comenta Flávia.


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