Trio é preso com mais de 70 celulares roubados no Nordeste de Amaralina
Trio é preso com mais de 70 celulares roubados no Nordeste de Amaralina
Sessenta celulares, dez tablets, seis notebooks, máquinas fotográficas, filmadoras, jogos para videogame, monitores de computador, além de cheques pré-datados e R$ 8 mil, em espécie, foram apreendidos com os receptadores André Luís Conceição Bonfim, de 33 anos, Moisés Paixão Mendonça, 37, e Pedro Ribeiro Neto, 21. O trio foi preso, na terça-feira (22), por uma equipe da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina), com apoio da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), num imóvel, em Brotas.
A delegada Maria Selma Lima, titular da 28ª DT/Nordeste de Amaralina, disse que os policiais chegaram até os criminosos ao investigarem o roubo de um celular, praticado no sábado (19), e registrado naquela unidade. Três dias depois do crime, a vítima reconheceu o aparelho sendo comercializado num site de vendas e entrou em contato com os policiais, o que ajudou a localizar e prender os criminosos.
Segundo a delegada, mais de 30 vítimas já compareceram à delegacia para recuperar seus pertences. Elas também apontaram André Luís e Moisés com assaltantes, acusação que será investigada pela polícia. Autuados em flagrante por receptação, os três seguirão para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura. O material que não for retirado pelos donos, na unidade policial, será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).