Adolescente que matou estudante no Rio Sena se apresenta à polícia
Adolescente que matou estudante no Rio Sena se apresenta à polícia
O adolescente que assassinou a tiros o estudante Joabe de Jesus Silva, 17, na quinta-feira (17), no bairro Rio Sena, subúrbio de Salvador, já foi encaminhado ao Ministério Público (MP) para adoção de medidas socieducativas. Ele se apresentou na última terça-feira (22), acompanhado de uma advogada, na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), com o revólver calibre 38 usado no crime, pertencente a seu pai, que trabalha como segurança.
O crime aconteceu nas proximidades do colégio onde vítima e assassino estudavam. Ouvido pela titular em exercício da DAI, delegada Patrícia Atanazio Gandini, o adolescente disse que matou o colega usando a arma que pegou sem o conhecimento do pai, porque era alvo de bullying por parte de Joabe.
Entretanto, testemunhas e familiares da vítima informaram à polícia que o estudante foi morto porque iniciou um relacionamento com a ex-manorada do autor do crime, o que despertou ciúmes. Nos próximos dias a delegada vai interrogar o amigo que deu carona de motocicleta ao adolescente até o colégio. O dono da arma, já encaminhada para exames periciais, também será ouvido.