Vingança motivou assassinato de guardador de carros na Calçada
Vingança motivou assassinato de guardador de carros na Calçada
Flagrados 40 minutos depois de matarem a facadas o guardador de carros Eberton Oliveira dos Santos, o ?Seu Mickey?, na Avenida Oscar Pontes, na Calçada, Rafael Andrade de Oliveira, de 36 anos, e Bruno Vinícius de Aragão Pita, 23, foram presos nas imediações da Feira de São Joaquim, por policiais militares da 16ª CIPM e conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu na segunda-feira (31) e o motivo seria vingança.
A delegada Cristiane Oliveira, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), disse que a vítima teria assassinado o irmão de Rafael, identificado como Cláudio Andrade de Oliveira, 49, cujo corpo foi encontrado em 10 de agosto, em um casarão abandonado, na Rua Professor Viegas, no Barbalho, em estado avançado de decomposição. A polícia apura se a morte de Cláudio teria relação com o tráfico de drogas.
Já encaminhada à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a faca usada no crime foi comprada por Rafael na Feira de São Joaquim no instante em que avistou a vítima, naquela região. Bruno teria segurado Eberton enquanto Rafael o golpeava nas costas. A vítima já tinha passagem pela passagem por homicídio.
Bruno, que já responde por homicídio, tráfico de drogas e roubo, e Rafael, foram apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (1º), no DHPP, durante coletiva conduzida pela delegada Cristiane Oliveira, da 3ª DH/BTS, e pelo capitão PM Danton, sub-comandante da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A dupla foi encaminhada ao sistema prisional.