Após protesto, polícia investiga confronto que deixou um ferido na Boca do Rio
Após protesto, polícia investiga confronto que deixou um ferido na Boca do Rio
A titular da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), delegada Rogéria Araújo, instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do confronto entre duas equipes daquela unidade e um grupo de seis homens, ainda não identificados, na noite de quinta-feira (27), na localidade conhecida como Irmã Dulce, que deixou ferido Márcio Vinícius Conceição Silva.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os oficiais investigavam denúncia sobre a entrega de uma grande quantidade de drogas, naquela localidade, quando foram recebidos a tiros e revidaram. Os próprios policiais socorreram Márcio Vinícius ao Hospital Roberto Santos, onde ele ainda se encontra internado. Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, ele não morreu. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, Márcio foi atingido na cabeça e seu estado de saúde é considerado grave.
Uma cópia do procedimento será encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) que vai acompanhar as apurações. Além dos policiais, a delegada já ouviu a mãe da vítima, parentes e representantes da comunidade. Eles realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (28), na Avenida Jorge Amado, localizada entre a Boca do Rio e o Imbuí. Outras pessoas serão ouvidas.
A delegada Rogéria Araújo expediu guia para exame médico legal e solicitou perícia no local do confronto e nas armas dos policiais. Outra arma encontrada nas imediações da área onde houve a troca de tiros foi encontrada, apreendida e também será periciada. Márcio Vinícius já foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, ocorrência registrada no dia 31 de dezembro de 2014, na 9ª DT/Boca do Rio.