Geral

UFBA nega verba extra do MEC para o pagamento de débitos

UFBA nega verba extra do MEC para o pagamento de débitos

Por Da Redação

UFBA nega verba extra do MEC para o pagamento de débitosDivulgação

A assessoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) informou que não receberá verba extra do Ministério da Educação (MEC) para o pagamento de despesas correntes. Em contato com o Aratu Online, foi esclarecido que o órgão federal liberou 10% do orçamento previsto para 2015. No início do ano, o governo havia cortado 20% do total de gastos planejados para a instituição.


Isto significa dizer que a UFBA receberá parte do dinheiro que estava reservado e que equivale aos R$ 15 milhões divulgados pela imprensa. A medida é válida para todas as universidades federais do país. O orçamento anual da universidade baiana, para o pagamento de despesas correntes, é de aproximadamente R$ 160 milhões.


A novidade, apesar de aliviar os cofres, não resolve os problemas financeiros que a nova direção tem enfrentado. Por conta disto, a administração da UFBA tem implementado medidas para a redução de custos que aliviem os altos gastos de manutenção da instituição.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.