Geral

Após quase dois meses internada, criança com síndrome de Guillain-Barré recebe alta hospitalar na Bahia

Após quase dois meses internada, criança com síndrome de Guillain-Barré recebe alta hospitalar na Bahia

Por Da Redação

Uma criança, de iniciais B.S.S., 7 anos, que esteve internada no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, desde o início de julho por causa da síndrome de Guillain-Barré, recebeu alta da unidade hospitalar no final da tarde da última segunda-feira (24).


Segundo o Hospital da Criança, a jovem estava sob os cuidados da equipe médica e apresentou melhora em seu quadro clínico. Ela realizou diversos exames para investigação diagnóstica da doença ao longo do período em que esteve internada. Dentre os exames realizados estão três ressonâncias, cujos resultados saem em cerca de 10 dias para efetivação da patologia apresentada. A paciente recebeu alta em bom estado geral.


O primeiro caso confirmado de morte pela doença na Bahia foi de uma mulher no Hospital Tereza de Lisieux, no início de junho. A Síndrome de Guillain-Barré provoca dores na face, ataca o pulmão e atrofia os membros.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.