Geral

Não há previsão para liberação do corpo da criança que ?desapareceu? em Itapuã

Não há previsão para liberação do corpo da criança que ?desapareceu? em Itapuã

Por Da Redação

Não há previsão para liberação do corpo da criança que ?desapareceu? em ItapuãArquivo Pessoal

Não há previsão para a liberação do corpo de Marcos Vinícius Carvalho dos Santos, de dois anos, localizado em um areal no bairro de Itapuã, na tarde da última quarta-feira (19). Em contato com a equipe da TV Aratu, a assessoria do Instituto Médico Legal (IML) informou que a identidade da criança só poderá ser comprovada após a realização de um exame de DNA. Isto porque Marcos não possuía registro geral, nunca tinha passado por tratamento dentário, o que facilitaria o reconhecimento através da arcada, e não pôde ser submetido a um exame facial, já que o corpo está em estado de gigantismo e decomposição.


A mãe do garoto, Fabiana Pereira de Carvalho, 18 anos, foi quem cedeu o material genético, que será comparado ao de Marcos. Emocionada, ela declarou, enquanto deixava a sede do IML, que ainda não conseguia acreditar no que tinha acontecido. ?Nunca imaginei enterrar o meu filho? e ?Como ele pôde fazer isso?? foram algumas das frases ditas pela jovem aos jornalistas que a aguardavam no local. Horas antes, a polícia confirmou que a participação dela no crime ainda é investigada. Contudo, Fabiana já foi indiciada com base no artigo 242, do Estatuto da Criança e do Adolescente, por ter entregado seu filho a uma pessoa estranha e inidônea (de caráter questionável).


Caso Itapuã 2

Foto: Divulgação Polícia Civil


Já o cabeleireiro Rafael Pinheiro de Jesus, 28 anos, foi autuado em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver. Como ele nega ter matado a criança que, em sua versão, teria sido enterrada após ser acometida por um mal súbito, a polícia aguarda o resultado do exame de necropsia, fundamental para que a causa da morte seja determinada. Esta análise poderá comprovar ou derrubar a versão dele, que responderá ainda por denúncia caluniosa, já que procurou a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) para informar o desaparecimento da criança.


Rafael teve a prisão preventiva solicitada à Justiça e já seguiu para o sistema prisional. A polícia apurou que ele, que tem RG de São Paulo, morou durante algum tempo naquele estado, onde chegou a ser conduzido a uma delegacia depois de ser denunciado por um homem, acusado de aplicar um golpe conhecido como ?Boa noite Cinderela?. Sua mãe, Anira Freire Pinheiro, 47 anos, também foi indiciada e responderá ter acompanhado o filho ate à delegacia e confirmado a sua versão da história. Nas palavras da delegada titular da DPP, Heloísa Simões, ela “tentou induzir a polícia ao erro na investigação”.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.