Geral

Saeb realiza concurso público para 21 vagas na Juceb neste domingo

Saeb realiza concurso público para 21 vagas na Juceb neste domingo

Por Da Redação

O concurso público para o provimento de 21 vagas na Junta Comercial do Estado da Bahia será realizado nesse domingo (16), na Universidade Católica do Salvador, nos campi da Federação e de Pituaçu. O início da prova será às 9h. Os portões permanecerão abertos para entrada candidatos entre as 7h45 e 8h45.


O edital do concurso público para suprir as vagas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 18 de junho. Promovido pelo órgão, em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb), ele será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).


As provas serão realizadas no campus da Ucsal de Pituaçu, situado na Avenida Professor Pinto de Aguiar, número 2589, bairro de Pituaçu; e no campus da Federação, localizado na Avenida Cardeal da Silva, 205, bairro da Federação. Para a realização das provas, a organizadora do concurso recomenda que o candidato leve apenas o documento original de identidade (em bom estado de conservação), lápis, borracha e caneta azul ou preta, de material transparente. O tempo para o candidato realizar o exame será de 4 horas.


Dentre as 21 vagas oferecidas, quatro são para Analista de Registro do Comércio e 17 para Técnico de Registro do Comércio. Seis vagas (uma para analista e cinco para técnico) são destinadas a candidatos que se declararem negros ou pardos – 30% do total, de acordo com o Decreto nº 15.353/2014. Uma vaga também será destinada para pessoas com deficiência.


Um total de 5.194 candidatos se inscreveu no concurso, sendo 4.098 para o cargo de técnico de registro e 1.096 para o cargo de analista de registro. Para o cargo de analista, a concorrência vai ser de 284,33 candidatos por vaga, enquanto que o cargo de técnico terá 270,55 pessoas concorrendo por vaga.


Para o cargo de analista é exigido diploma, em qualquer curso de nível superior, desde que devidamente registrado e emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O candidato aprovado nesta função terá jornada de 30 horas semanais. Já os candidatos ao cargo de técnico devem possuir certificado de conclusão do curso de nível médio ou formação técnica profissionalizante também de nível médio. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.


O processo terá duas etapas. A primeira, de provas objetivas, e a segunda, com prova discursiva – ambas de caráter eliminatório e classificatório. Mais informações sobre o certame, como atribuições do cargo, condições para aplicação das provas, conteúdo programático, critério para julgamento das provas objetivas e discursivas, pontuação mínima exigida para a aprovação e exigências para investidura nos cargos, entre outros, estão disponíveis no edital disponível no Diário Oficial e no site do IBFC.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.