Geral

Projetos da prefeitura são apresentados aos integrantes do Conselho Municipal das Cidades

Projetos da prefeitura são apresentados aos integrantes do Conselho Municipal das Cidades

Por Da Redação

Projetos da prefeitura são apresentados aos integrantes do Conselho Municipal das Cidades

Cinco projetos de requalificação de regiões de Salvador, como da Orla do Subúrbio, e de construção de moradias, a exemplo da oferta de quase 400 casas no Barro Branco, foram apresentados aos integrantes do Conselho Municipal da Cidade, em reunião na tarde desta sexta-feira, 14, na Sindec (Secretária de Infraestrutura e Defesa Civil). O órgão colegiado tem como finalidade discutir a construção do planejamento urbano da capital e promover a participação organizada da sociedade.


Na ocasião, os conselheiros puderam tirar dúvidas sobre os trabalhos. Todos os projetos foram discutidos com as populações de cada região beneficiada. O secretário da Sucom e presidente do Conselho, Silvio Pinheiro, destacou a importância da participação popular e dos representantes do Conselho para a condução dos trabalhos. “A atual administração tem como compromisso envolver os moradores do município nas decisões acerca do desenvolvimento da cidade, garantindo a lisura do processo e a ampla participação popular”, afirmou Pinheiro.


Participaram do encontro, além do secretário da Sucom, o gestor da Sindec, Paulo Fontana, representantes dos poderes executivo e municipal, de movimentos sociais e populares, entidades empresariais, sindicais, acadêmicos e de pesquisa. As outras reuniões do Conselho estão programadas para os dias 7 de outubro e 2 de dezembro.


Já a continuidade da reunião de ontem será na próxima sexta, 21, quando os conselheiros ficarão a par dos projetos de mobilidade e também serão informados sobre o desenvolvimento dos avanços realizados para o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) e Louos (Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo), com o auxílio da população e de movimentos sociais, que têm comparecido às audiências do Salvador 500, plano de urbanização de longo prazo, cujo objetivo é projetar a capital para 2049, quando completa 500 anos.


Dessa forma, o Conselho também passará a contribuir com recomendações e propostas, o que será mantido ao longo do processo de formação do PDDU e da Louos. Além disso, também discutirão a destinação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (Fundurbs), para dar sugestões sobre quais projetos devem ser contemplados pelo Fundo.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.