Paralisação de técnicos das universidades estaduais é encerrada após reunião, diz governo
Paralisação de técnicos das universidades estaduais é encerrada após reunião, diz governo
A paralisação dos servidores técnico-administrativos nas Universidades Estaduais do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Feira de Santana (Uefs) e de Santa Cruz (Uesc), além da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), foi encerrada nesta terça-feira (11), após reunião da categoria com representantes do governo. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Administração do Estado (SAEB).
A categoria deixou os portões fechados e bloqueou estacionamentos nos campi das instituições desde a manhã de ontem. O protesto dos servidores aconteceu após o retorno das aulas, já que os professores estavam em greve há 86 dias. Na prática, isso quer dizer que as aulas serão retomadas nesta quarta-feira (12), garantiu a SAEB.
Os técnicos têm uma pauta de 10 pontos de reivindicações, tais como: o pagamento do adicional de insalubridade que, segundo o sindicato, foi retirado dos vencimentos de servidores que exercem atividades insalubres. A Saeb explicou que não são todos servidores que têm o direito e se comprometeu e enviar um informe a todos trabalhadores da categoria. Além disso, ainda segundo o governo, o profissional que se sentir prejudicado pode entrar com um recurso na Secretaria de Administração.
A assessoria do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativo da UESB (Afus) disse que uma assembleia será realizada nesta quarta-feira para os informes da reunião com o governo.