Geral

Termina movimento de greve dos servidores de saúde do estado

Termina movimento de greve dos servidores de saúde do estado

Por Da Redação

Termina movimento de greve dos servidores de saúde do estadoDivulgação/Sindsaúde

Após 22 dias de paralisação, chegou ao fim a greve dos servidores de saúde da Bahia. A decisão foi aprovada na assembléia realizada nesta sexta-feira (7), no Sindicato dos Bancários, em Salvador. Houve acordo entre as partes, que entrarão com petição conjunta para a anistia da multa de R$ 50 mil por dia, estipulada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).


A Justiça julgou ilegal o movimento que teve início no dia 20 de julho, pois que o principal argumento do sindicato para deflagrar a greve, foi o corte do adicional de insalubridade. No entanto, os processos dos 1,5 mil servidores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que tiveram o adicional cortado, serão revisados dentro de uma semana, observando a especificidade de cada grupo.


Outra petição a ser feita conjuntamente refere-se ao pagamento dos 14 dias cortados dos servidores que aderiram ao movimento. O acordo estabelecido é para os funcionários compensarem os dias parados por meio de carga horária estendida.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.