Turista americana sofre tentativa de estupro em Porto Seguro, diz polícia
Turista americana sofre tentativa de estupro em Porto Seguro, diz polícia
Uma turista americana de 16 anos sofreu uma tentativa de estupro enquanto passeava pela praia de Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no Sul do Estado, no último sábado (01). De acordo com a coordenadora da 23ª Coorpin/Eunapólis, Valéria Chaves, a jovem estava acompanhada do namorado de 17 anos, natural da região, no momento da abordagem.
A situação aconteceu quando a vítima e um grupo de amigos participavam de uma festa na Barraca Morocha Club. Por volta de 2h, o casal se afastou do grupo e desceu para praia. Nesse momento, o suspeito, que teve a identidade preservada por se tratar de um menor, apareceu e anunciou o assalto. Ele roubou R$20 que estavam na carteira do adolescente, mas não encontrou nada durante a revista na turista.
O casal foi obrigado a seguir com o jovem, que fingiu estar armado, até uma barraca de praia. A garota foi levada para o banheiro do estabelecimento, onde foi submetida aos abusos, enquanto o namorado foi deixado do lado de fora. Após suspeitar que ela estava prestes a ser violentada, o jovem foi pedir a ajuda dos amigos para libertá-la. Não houve conjunção carnal, reforçou a coordenadora da 23ª Coorpin.
O grupo conseguiu imobilizar o agressor até a chegada da Polícia Militar. Ele foi apreendido e levado para sede da 1ª Delegacia de Polícia, onde está abrigado em uma sala especial para menores aguardando ser apresentado ao Ministério Público para adoção de medidas socioeducativas.
O caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro.