Suspeito de matar taxista em Tancredo Neves é preso
Suspeito de matar taxista em Tancredo Neves é preso
Investigadores da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) prenderam o traficante Yuri Machado Celestino, o ?Dalata?, 25 anos, envolvido na morte do taxista Carlos André Castilho dos Santos, de 36 anos, assassinado com vários tiros no interior do seu veículo, no dia 5 de julho, em Tancredo Neves. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o suspeito foi capturado na localidade conhecida como Candelária, no bairro da Engomadeira, segunda-feira (27).
Segundo o delegado Juvêncio Menezes Neto, titular da 11ª DT/Tancredo Neves, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de traficantes da localidade, houve confronto, mas ninguém ficou ferido. ?Dalata? e um comparsa identificado como Cérvalo Luan Freitas de Jesus, 23, foram alcançados e presos portando porções de maconha.
Yure já responde a um inquérito por tráfico e Cérvalo havia sido liberado pela Justiça do presídio da Mata Escura, há apenas um mês. ?Dalata? será submetido a um exame de identificação criminal, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para confirmar sua identidade, e em seguida, encaminhado ao sistema prisional, junto com o comparsa.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a morte do taxista, trabalha com a hipótese de que Carlos André teria sido assassinado por uma dívida com traficantes. De acordo com a delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), ?Dalata? foi reconhecido por testemunhas como um dos executores. Ele será ouvido pelo DHPP.