Suposto vídeo de assalto no metrô de Salvador que circula no WhatsApp é falso, diz CCR
Suposto vídeo de assalto no metrô de Salvador que circula no WhatsApp é falso, diz CCR
O vídeo que está sendo divulgado e compartilhado pelas redes sociais, principalmente em grupos do WhatsApp, sobre um suposto assalto dentro do metrô, não se refere ao Metrô de Salvador. A informação foi confirmada pela A CCR Metrô Bahia, responsável pela operação do serviço, nesta terça-feira (28).
O trem que aparece na imagem possui passagem direta de um vagão para outro. Os trens atuais da CCR Metrô Bahia não possuem essa passagem direta.A CCR ainda afirmou que, em ano de operação assistida, sem cobrança de tarifa, a concessionária não registrou assaltos, atos de vandalismo ou violência e não houve queixas de furtos no metrô.
O sistema de segurança dos rens contam com instalações de monitoramento do fluxo de passageiros com mais de 300 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional e as Salas de Supervisão Operacional que controlam os trens, os acessos e as estações. Além disso, uma equipe de 140 Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) altamente treinados e prontos para, caso alguma ocorrência aconteça, atuem com segurança e eficiência dentro das estações e dentro dos trens.