Estudantes da UFBA relatam viagem “desagradável” após ônibus apresentar quatro defeitos
Estudantes da UFBA relatam viagem “desagradável” após ônibus apresentar quatro defeitos
Estudantes de nutrição da Universidade Federal da Bahia (UFBA) publicaram na tarde desta terça-feira (28), no facebook, texto sobre uma viagem que eles fizeram para Minas Gerais, em um ônibus cedido pela instituição. Segundo eles, o veículo apresentou diversos problemas, principalmente no retorno à Salvador. O grupo disse que as falhas mecânicas aconteceram, pelo menos, quatro vezes. “Nossa viagem tornou-se a mais desagradável e assustadora possível”, relatou uma universitária.
Os alunos detalharam no post que, por volta das 01h de domingo (26), o ônibus furou o pneu. Ao resolver o primeiro problema, cerca de 01h30 depois, o veículo parou em um posto de gasolina e apresentou um defeito na correia. Ainda segundo os estudantes, a peça foi substituída por outra semelhante, já que uma original não foi encontrada. O terceiro defeito envolvendo o coletivo aconteceu por volta das 13h30. Segundo eles, uma outra peça quebrou e foi substituída por volta das 21h.
Os estudantes relataram ainda que o quarto defeito foi já na Bahia, em Manoel Victorino. Desta vez, o veículo apresentou uma pane geral, em uma rodovia deserta. Os viajantes contaram que seguiram em outro veículo e chegaram à Salvador na noite da última segunda-feira (27).
A assessoria da UFBA informou que não teve conhecimento do caso. Já a Asabela, empresa responsável pelo ônibus, disse que os problemas foram “pontuais” e que os estudantes retornaram à Salvador em um coletivo cedido pela empresa.
Este não é o primeiro incidente com alunos em viagem pela UFBA. No último dia 02 de julho, um ônibus com estudantes de comunicação atolou em um ponto próximo à cidade de Colônia Leopoldina. O motorista seguia pela BR-101, quando desviou para outra estrada após verificar pelo GPS que poderia encurtar o tempo de viagem. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizaram um guincho para remover o coletivo do local.