Oficinas de Bairros acontecem hoje em Itapuã e na Liberdade
Oficinas de Bairros acontecem hoje em Itapuã e na Liberdade
A Prefeitura realiza hoje (16) duas Oficinas de Bairros do Plano Salvador 500, PDDU e Louos. Às 17h, na Escola Municipal Pirajá da Silva (Estrada da Liberdade, 357), inicia-se a Oficina com moradores da região da Liberdade, que engloba os bairros Alto do Cabrito, Baixa de Quintas, Boa Vista de São Caetano, Bom Juá, Caixa D´Água, Campinas de Pirajá, Capelinha, Cidade Nova, Curuzu, Fazenda Grande do Retiro, IAPI, Lapinha, Liberdade, Marechal Rondon, Pau Miúdo, Pero Vaz, Retiro, Santa Mônica e São Caetano.
Na sede da Prefeitura Bairro IV, em Itapuã (Avenida Dorival Caymmi, 17), a partir das 18h, a Oficina reunirá moradores do Aeroporto, Alto do Coqueirinho, Areia Branca, Bairro da Paz, Boca do Rio, Cassange, Imbuí, Itapuã, Itinga, Jardim das Margaridas, Mussurunga, Nova Esperança, Patamares, Piatã, Pituaçu, São Cristóvão e Stella Maris.
Os eventos fazem parte do 2º Ciclo das Oficinas de Bairros do Plano Salvador 500, PDDU e Louos – fase que terá 12 encontros. De acordo com Tânia Scofield, presidente da Fundação Mario Leal Ferreira e coordenadora técnica do Plano Salvador 500, o objetivo desse Ciclo é promover o amplo debate para a formulação de propostas que colaborem para a construção da visão de futuro dos bairros e da cidade, a partir das vivências, anseios e perspectivas dos moradores.
Sábado – O Subúrbio Ferroviário e Pau da Lima recebem no sábado (18), as Oficinas de Bairros, que serão realizadas das 8h30 às 12h30. Os moradores dos bairros de Alto da Terezinha, Coutos, Fazenda Coutos, Itacaranha, Nova Constituinte, Paripe, Periperi, Plataforma, Praia Grande, Rio Sena, São João do Cabrito e São Tomé vão se reunir no CMEI Cid Passos, em Coutos (Rua da Lagoa, s/n, próximo ao Hospital João Batista Caribé.
Para os moradores da região de Pau da Lima, o evento será na Escola Municipal Dr. Orlando Imbassahy (Avenida São Rafael, São Marcos). Os bairros envolvidos são Canabrava, Jardim Cajazeiras, Jardim Nova Esperança, Nova Brasília, Novo Marotinho, Pau da Lima, Porto Seco Pirajá, São Marcos, São Rafael, Sete de Abril, Trobogy, Vale dos Lagos e Vila Canária.
Participação – O 2º Ciclo das Oficinas de Bairros teve início no sábado (11), com os eventos da região de Valéria e de Cajazeiras. No total, cerca de 120 moradores e lideranças comunitárias participaram. O 1º Ciclo ocorreu em novembro e dezembro de 2014 em 17 oficinas, que somaram aproximadamente mil participantes. No 1º Ciclo os moradores discutiram problemas, pontos fortes, vocações, oportunidades e outros aspectos relacionados a cada bairro da cidade.
Os resultados dos trabalhos das Oficinas de Bairros, tanto do 1º ciclo quanto do 2º ciclo podem ser conferidos no site www.plano500.salvador.ba.gov.br.?