Moradores do Rio Vermelho organizam ato para pedir interrupção de obras e abertura de projeto de requalificação
Moradores do Rio Vermelho organizam ato para pedir interrupção de obras e abertura de projeto de requalificação
Insatisfeitos com as obras de requalificação do bairro, iniciada há pouco mais de um mês, moradores e frequentadores do Rio Vermelho organizam um ato público para pedir a abertura do projeto e a interrupção das obras na região. Por meio de uma evento criado no Facebook, cerca de 440 pessoas já confirmaram presença na mobilização marcada para às 9h deste sábado (18), na Rua Fonte do Boi, um dos locais que passará por boa parte das diversas intervenções programadas.
Uma das reivindicações do movimento é quanto a falta de diálogo com a Prefeitura e informações sobre as obras. Os manifestantes pedem uma reunião com os órgãos responsáveis pela elaboração e execução do projeto, além do acesso ao projeto final e a um cronograma de execução das obras. Outro ponto destacado, é a crítica ao escoamento das águas pluviais, esgotos, transportes públicos, corte de árvores e equipamentos públicos incluídas no projeto.
Além de questionarem as obras, os mobilizadores defendem a revisão do projeto de reconstrução anunciado para o Mercado do Peixe. A Prefeitura deu um prazo para os comerciantes do Mercado do Peixe desocuparem o local até o dia 04 de agosto. Segundo uma das lideranças do movimento “ Moradores do Rio Vermelho discutem obras da nova orla, mais de 150 funcionários ficarão sem empregos no período da requalificação.O projeto prevê a construção de 90 quiosques nessa região.
Antes do ato nas ruas, os organizadores do ato fazem uma reunião geral nesta quarta-feira (15), no Teatro Sesi, juntamente com Amarv (Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho).