Polícia prende suspeito de matar policial em Jorro, no Hospital Clériston Andrade
Polícia prende suspeito de matar policial em Jorro, no Hospital Clériston Andrade
A polícia prendeu no final da tarde de ontem (25), um dos suspeitos de ter matado o soldado da Polícia Militar, José Robson dos Santos Costa, de 41 anos, na noite de quarta-feira (24), em Caldas do Jorro, a 250 km de Salvador. Uma testemunha reconheceu Maurício Silva Santos, 22 anos, após dar entrada, baleado, no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Como havia a informação de que o policial antes de morrer conseguiu ferir um dos dois homens que o atacou, a polícia estava monitorando as unidades de saúde da região e acabou prendendo o suspeito. Em depoimento no hospital, ele tentou contar outra versão sobre o seu ferimento, mas acabou confessando o crime.
O policial, lotado na Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (CAEL), estava de férias e foi assassinado com um tiro no peito, na Rua Zulmiro, dentro de uma residência de seus familiares. Ele foi surpreendido por dois homens armados que chegaram ao local. A dupla rendeu todas as pessoas que estavam na casa e mandou que deitassem no chão, atirando em seguida no militar, que também reagiu antes de morrer.