Geral

Jornalista da Veja é acusada de plágio em 65 matérias

Jornalista da Veja é acusada de plágio em 65 matérias

Por Da Redação

Jornalista da Veja é acusada de plágio em 65 matériasReprodução/ Facebook

A jornalista e apresentadora do Veja.com Joice Hasselmann foi apontada por cerca de 23 jornalistas por ter plagiado 65 reportagens de 42 profissionais em republicação de matérias em seu antigo Blog da Joice. De acordo com a revista Carta Capital, o Conselho de Ética do Paraná identificou o plágio entre os dias 24 de junho e 17 de julho do ano passado.


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) aceitou a decisão do conselho e proibiu a entrada dela  no quadro sindical. O caso deverá ser encaminhado à Comissão Nacional de Ética.


Ainda segundo a publicação, o presidente do Conselho de Ética, Hamilton Cesário, afirmou que Joice teve o direito de se defender das denúncias, mas não  respondeu a nenhuma convocação.


Nesta terça-feira (23), ela usou o seu perfil no facebook para acusar o sindicato: “Junte a mistura preguiça, inveja, uma boa dose de canalhice e para finalizar empacote tudo num sindicato sem-vergonha ligado a CUT. Voilá! Temos aí o Sindicato dos Jornalistas do Paraná que consegue ser boi de piranha e ao mesmo tempo um ativista da imbecilidade”, escreveu.


Foto: Reprodução/ Facebook.

Foto: Reprodução/ Facebook.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.