Ônibus voltam a circular no Engenho Velho da Federação, diz sindicato
Ônibus voltam a circular no Engenho Velho da Federação, diz sindicato
Os ônibus voltaram a circular no Engenho Velho da Federação na manhã desta terça-feira (16). A informação foi confirmada ao Aratu Online pelo diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota. ?Estamos fazendo o percurso normal. A Polícia Militar garantiu a nossa segurança?, disse.
Os veículos não entravam no bairro desde a manhã da última quinta-feira (11). A recomendação foi feita pelo próprio sindicato após dois ônibus terem sido incendiados, um por volta das um por volta das 19h30 da última quarta-feira (10) e outra na manhã do dia seguinte.
Os fatos foram registrados após Rosalino dos Santos Braga, 18 anos, ser morto durante uma troca de tiros com oficiais da Rondesp, que realizavam rondas no local. A polícia afirma que eles foram recebidos a tiros por um grupo de oito homens armados. Com Rosalino, teriam sido encontradas 37 pedras de crack e uma pistola 9 milímetros.
O clima de insegurança fez com que o posto de saúde do bairro fosse fechado. Em contato com O Aratu Online, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde disse que a unidade segue fechada. A previsão é de que ela seja reaberta em 48 horas, após o reforço do policiamento no local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram registrados 52 tiroteios na localidade de janeiro até o início de junho deste ano, com cinco mortes. Todos eles foram provocados por uma disputa de facções rivais pelo controle do tráfico de drogas no bairro.