Geral

Após polêmica, Fernando Guerreiro pediu desculpas, mas pode não escapar de processo judicial

Após polêmica, Fernando Guerreiro pediu desculpas, mas pode não escapar de processo judicial

Por Da Redação

Após polêmica, Fernando Guerreiro pediu desculpas, mas pode não escapar de processo judicialReprodução / Dudu Assunção

O procurador Geral da Câmara Municipal de Salvador, Arnando Lessa (PT) irá ingressar nesta terça-feira (16) com uma ação de interpelação judicial contra o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, após  o mesmo afirmar em um programa de rádio que os vereadores da câmara pediam R$10mil, “por baixo dos panos”.


Na última quinta-feira (11), Fernando Guerreiro disse durante uma entrevista com Mario Kertész, Rádio Metrópole que os vereadores pediam o dinheiro quando iam solicitar apoio para projetos culturais. ?A nossa cultura é muito rica aqui em Salvador, mas precisa de organização. Temos que acabar com isso de ?cuia?. A pessoa chega lá com um vereador debaixo do braço e diz: ?Fernando, me dê um ?negocinho? aí, bote R$ 10 mil por debaixo do pano?, revelou, em entrevista ao radialista Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (11). Ainda de acordo com o presidente da FGM, ele quer ensinar a fazer ?logo o jogo certo?. ?A pessoa ganha lá o edital e compra o que precisar?, ressaltou.


Fernando Guerreiro voltou atrás no mesmo dia quanto às acusações proferidas e emitiu nota a qual disse que foi infeliz nas declarações à Rádio Metrópole, ao afirmar que as pessoas precisam melhorar o relacionamento com patrocínios para eventos culturais. ?Sempre tive um excelente relacionamento com a Câmara Municipal e jamais passou pela minha cabeça ofender a quem quer que seja. Foi, de fato, uma declaração infeliz e peço desculpas a todos?, disse Guerreiro.


Ele disse também que construiu com a Câmara a melhor das relações, com destaque para a elaboração conjunta do Sistema Municipal de Cultura, hoje em vigor. ?Este foi um dos pilares para o novo modelo de gestão cultural que vivemos?, concluiu Fernando Guerreiro.


No entanto, o pedido de desculpas de Guerreiro não foi aceito por todos os vereadores, pois primeiramente alguns parlamentares tentaram articular uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar os contratos da fundação com empresas que não foi levada a diante. No entanto, o vereador Arnando Lessa luta por um processo judicial. Em entrevista ao Jornal A Tarde, Lessa disse que ?a Câmara não se sentiu contemplada. Todos os vereadores com que falei foram unânimes: o presidente da Fundação Gregório de Matos precisa explicar o que disse?.


Já o vereador Joceval Rodrigues (PPS), disse que o pedido de desculpa divulgada na última quinta-feira (11) encerra a polêmica. ?O equivoco foi esclarecido?, disse Rodrigues em entrevista ao jornal.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.