Geral

Centro de Referência LGBT em Salvador será aberto em julho

Centro de Referência LGBT em Salvador será aberto em julho

Por Da Redação

Centro de Referência LGBT em Salvador será aberto em julhoEvilânia Sena/Agecom

Está quase tudo pronto para a abertura do Centro de Referência LGBT, que vai funcionar na Avenida Oceânica, nº 3.731, Rio Vermelho. O equipamento será inaugurado dia 28 de julho. O centro fornecerá assistências jurídica, psicológica e social, além de capacitação e suporte necessário para esse público, dando condições para inclusão.


Nos dias 20 e 21 de julho, será realizada a primeira conferência municipal para tratar de temáticas de interesse do grupo. Há, também, a instalação do Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, instituído por determinação do próprio prefeito ACM Neto à secretária da Reparação, Ivete Sacramento. O município conta também com o Observatório de Combate à Discriminação, que funciona na Rua Carlos Gomes, nº 31, no Clube de Engenharia da Bahia, na mesma estrutura do órgão que atende denúncias de casos de racismo.


A Semur também realiza inscrições para o curso de assistente administrativo voltado para LGBTs. A iniciativa tem parceria com o Instituto Profissionalizante de Educação e Capacitação (IPEC) e serão contemplados preferencialmente travestis e transexuais. O curso faz parte do projeto de capacitação profissional e cidadania, e tem por objetivo garantir a inclusão e proteção para evitar situações de vulnerabilidade e exclusão social. São 30 vagas, das quais serão destinadas 60% a travestis e transexuais, e 40% para lésbicas, gays e bissexuais.


Os interessados devem comparecer ao Observatório de Combate à Discriminação Racial e LGBT com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, original e cópia. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A inscrição também pode ser feita pela internet no site, até 17 de junho. As aulas serão realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, a partir do dia 6 de julho, quando acontecerá a aula inaugural, no próprio observatório.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.