Bandidos explodem dois bancos e trocam tiros com a polícia em Valente
Bandidos explodem dois bancos e trocam tiros com a polícia em Valente
Bandidos atacaram duas agências bancárias por volta das 2h45 desta quarta-feira (10), na cidade de Valente, a 238 km da capital baiana.
De acordo com informações da Delegacia da cidade, cerca de 10 a 15 homens participaram da ação. Eles colocaram explosivos nos caixas de auto atendimento do Banco do Brasil, mas o gerente retirava o dinheiro dos terminais após um determinado horário. Os assaltantes então tentaram explodir o cofre da agência, mas no local existe uma placa digital do sistema de segurança do cofre que queima as cédulas caso haja uma tentativa de invasão.
Com a tentativa de assalto frustrada, os bandidos seguiram em direção a outro banco e renderam um padeiro que passava no momento para saber onde ficava a agência. No Bradesco a quadrilha conseguiu explodir um caixa eletrônico e na saída trocaram tiros com a Companhia de Emprego em Táticas Operacionais (CETO/Serrinha), que foi chamada pelos moradores quando ouviram o barulho das explosões.
Os bandidos fugiram em direção ao povoado de Valilândia, em um dos veículos identificados, uma Hilux preta. O povoado tem acesso para o distrito de Itarerú com saída para várias cidades baianas.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, até esta segunda-feira (08), foram registrados 105 ataques a instituições financeiras, sendo 81 no interior e 24 na capital baiana.