Professores da Rede Municipal permanecem com atividades paralisadas
Professores da Rede Municipal permanecem com atividades paralisadas
Os professores da Rede Municipal de ensino de Salvador permanecem nesta terça-feira (09) com as atividades paralisadas. A mobilização de 48 horas foi iniciada ontem (08) pela manhã, através de uma decisão tomada na última terça-feira (02), após assembleia realizada no auditório do Hotel Fiesta no bairro do Itaigara, quando eles resolveram manter e intensificar a mobilização em torno da Campanha Salarial 2015. Com a paralisação cerca de 140 mil estudantes devem ficar sem aula.
Hoje a categoria fará uma reunião de representantes do sindicato e uma assembleia geral às 14 horas, no Fiesta Bahia Hotel (Itaigara).
Impasse
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), afirma que não há motivo para que o Sindicado dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) decretem estado de greve.
A prefeitura alega que as negociações com as categorias estão em andamento desde abril e as próximas reuniões das mesas de negociação estão marcadas para o dia 10 deste mês, quando a proposta de reajuste salarial 2015 será apresentada.