Geral

Preso traficante acusado de matar pastor na frente dos fiéis em Simões Filho

Preso traficante acusado de matar pastor na frente dos fiéis em Simões Filho

Por Da Redação

Acusado de assassinar a tiros o pastor evangélico Reinaldo Barbosa da Silva, enquanto ministrava um culto, em outubro de 2013, em Simões Filho, o traficante Ernandes de Jesus da Silva, o ?Dureco?, de 33 anos, teve mandado de prisão temporária cumprido, na última segunda-feira (8). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, uma equipe da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) localizou e prendeu Reinaldo em uma via pública da cidade.


Segundo o delegado Rogério Ribeiro, titular da 22ª DT/Simões Filho, responsável pelas investigações, Ernandes fugiu depois do crime para o interior da Bahia, onde permaneceu escondido todo esse tempo. Porém a polícia soube através de denúncia anônima que ele tinha retornada ao município.


As autoridades agora estão à procura do irmão de Ernandes, o também traficante Edson de Jesus da Silva, o ?Parrudo?, que se encontra foragido e é coautor do assassinato. O delegado informou que Ernandes e Edson mantinham um ponto de drogas próximo ao templo onde o pastor celebrava seus cultos e acreditavam que ele poderia denunciá-los à polícia.


Durante um dos encontros religiosos comandados pelo pastor Reinaldo, os dois traficantes entraram no templo, localizado no Loteamento São Miguel, em Simões Filho, e efetuaram vários disparos diante de vários fiéis. Em seguida, a dupla fugiu a pé. O pastor foi socorrido a um hospital, mas não resistiu. Ernandes está custodiado na carceragem da 22ª DT/Simões Filho, à disposição da Justiça.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.