Site de Marco Feliciano é hackeado com símbolos LGBT
Site de Marco Feliciano é hackeado com símbolos LGBT
O site do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi hackeado neste domingo (7). No endereço na web aparece uma montagem de uma imagem de Jesus Cristo, com o rosto negro, as cores do arco-íris ao fundo, segurando a cabeça de Feliciano na mão direita e um frasco de perfume na outra. Na imagem – que tem a música “Ah! Wilson vai!”, de Mc Grizante, como trilha sonora – , está escrito O Boticário e abaixo a frase: “Marco Feliciano, você acaba de tomar no aparelho excretor. Abaixo o preconceito”. O nome do grupo ProtoWave, que reivindicou o ataque em seu Facebook, também aparece na montagem: “Hacked by ProtoWave (hackeado por ProtoWave, em tradução livre)”.
O ataque acontece no mesmo dia da 19ª Parada Gay de São Paulo, na Avenida Paulista. O deputado é conhecido por posições contrárias aos direitos do grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), por condenar a homossexualidade e já foi processado por discriminação em mensagens supostamente homofóbicas.
A referência ao frasco de perfume e à marca O Boticário acontece por uma propaganda da companhia em que diversos casais aparecem se abraçando, inclusive casais gays. A peça publicitária gerou uma ofensiva homofóbica nas redes sociais. A marca também foi alvo de Marco Feliciano por patrocinar a novela Babilônia, da TV Globo, em que há personagens homossexuais. O pastor escreveu um post em sua página no Facebook pedindo que seus seguidores boicotassem os produtos da empresa até que ela retirasse o patrocínio.
O fundo com as cores do arco-íris faz referência à bandeira do movimento LGBT. Já a frase “aparelho excretor” remete a um comentário do então candidato à presidência na última eleição, Levy Fidelix (PRTB), que foi condenado na Justiça a pagar R$ 1 milhão a movimentos ligados à causa LGBT por ter dito que “aparelho excretor não reproduz”, em uma fala sobre casais homossexuais.