Geral

Sobe para 97 número de mortos no naufrágio no Rio Yangtze

Sobe para 97 número de mortos no naufrágio no Rio Yangtze

Por Da Redação

Autoridades chinesas informaram hoje (5) que subiu para 97 o número de mortos confirmados no naufrágio, ocorrido na segunda-feira (1º), no Rio Yangtze.


Apenas 14 das 456 pessoas que seguiam a bordo do navio de cruzeiro Estrela Oriental foram resgatadas com vida após o acidente, o pior registrado na China em quase 70 anos.


A China descarta a possibilidade de serem encontrados mais sobreviventes. Na noite de quinta-feira (4), começaram as operações para desvirar a embarcação.


O barco – com quatro andares e 76 metros de comprimento – navegava há três dias entre Nanjing e Chongqing, um popular cruzeiro turístico ao longo do Rio Yangtze. A maioria dos passageiros tinha mais de 60 anos.


Atingido por ventos de mais de 110 quilômetros por hora, a embarcação virou no intervalo de apenas um ou dois minutos.


O Yangtze, ou Chang Jiang (grande rio), como chamam os chineses, é o terceiro maior do mundo, depois do Nilo e do Amazonas, com 6.300 quilômetros de extensão.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.