Semob trabalha na Estação Pirajá para evitar transtornos durante obras do metrô
Semob trabalha na Estação Pirajá para evitar transtornos durante obras do metrô
Começou neste sábado (30), uma nova etapa das obras do metrô na Estação Pirajá. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que agentes do órgão estão trabalhando para evitar transtornos aos usuários. De acordo com a assessoria do órgão os profissionais estarão em estarão em constante atuação e prontos para solucionar qualquer ocorrência enquanto as obras estiverem acontecendo.
No início de maio, o governo do Estado informou que o local tinha mais de 70% das obras concluídas na estação. Já na área do complexo de manutenção dos trens, o índice era de 58%. As intervenções na área serão concluídas em junho, com a inauguração da estação prevista para julho.
Com investimento de R$ 3,6 bilhões para a conclusão da Linha 1 e implantação da Linha 2, o metrô chegará ao Aeroporto Internacional de Salvador em 2017. Está previsto ainda o investimento em um novo trecho de Pirajá a Águas Claras, com extensão de 5,5 quilômetros. Desta forma, em 2017, a linha completa do metrô terá 41 quilômetros. O trecho em operação da Linha 1 compreende as estações Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá.