Geral

FAPESCA faz Seminário e discute com pescadores efeitos da MP 665

FAPESCA faz Seminário e discute com pescadores efeitos da MP 665

Por Da Redação

A Federação das Associações, Sindicatos e Colônias dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (FAPESCA-BA) realiza, nestas terça (2) e quarta-feiras (3), um Seminário Estadual que visa analisar os efeitos da Medida Provisória 665 para o pescador artesanal. A matéria, que integra o pacote de ajuste fiscal proposto pelo governo federal, foi aprovada semana passada pelo Senado e aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff. Uma das restrições previstas na MP está o acesso ao seguro defeso destinado aos pescadores durante o período reprodutivo das espécies. O encontro no centro de treinamento da EBDA, no bairro de Itapoan, em Salvador, também contará com o curso ?Multiplicando Conhecimento e Informação ? Direitos e Deveres Previdenciários do Pescador Artesanal?. É esperada, segundo a organização, a presença de 100 lideranças da pesca e e aquicultura do estado.


O evento contará ainda com a participação de representantes da Previdência Social, do Ministério do Trabalho, do Ministério da Pesca, CUT, DIEESE e do deputado estadual Marcelino Galo, ex-superintendente regional da Pesca entre 2008 e 2010. No final da atividade, um manifesto será lançado pela FAPESCA-BA com considerações elaboradas pelos pescadores e marisqueiras da Bahia.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.