Dezoito famílias ficam desabrigadas após incêndio criminoso em barracos de Itabuna
Dezoito famílias ficam desabrigadas após incêndio criminoso em barracos de Itabuna
Dezoito famílias que moravam em barracos ficaram desabrigadas após um incêndio no município de Itabuna, a 441 km de Salvador. Segundo a prefeitura, o incêndio no local, que fica às margens da BR-101, foi criminoso. Cestas básicas para cada uma das famílias será entregue na manhã deste sábado. Hoje pela manhã foi servido café, ao meio-dia almoço e no final da tarde as famílias receberam produtos para o jantar.
Além de alimentos e roupas, a gestão municipal disse que trabalha para o atendimento de cada família até que haja uma solução definitiva para o problema social causado pelo sinistro. As famílias recusaram a transferência para imóveis alugados pelo município, com o pagamento de aluguel social, preferindo se abrigar temporariamente em barracos de parentes e de amigos no que restou do Acampamento Sete de Setembro.
O secretário de Assistência Social, José Carlos Trindade, afirma que algumas famílias do Acampamento Sete de Setembro já estão cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida e muitas participam do Programa Nossa Sopa, que é executado em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia. O preparo inclui produtos desidratados em diversos sabores a exemplo de galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão e carne com macarrão e legumes.