Prédio interditado em Patamares tem relação com edifício condenado em Pernambués
Prédio interditado em Patamares tem relação com edifício condenado em Pernambués
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditou um prédio localizado no bairro de Patamares na tarde desta terça-feira (27). A ação seria corriqueira não fosse por um detalhe, o documento de construção do local está em nome de Noerlange Barbosa de Jesus. Segundo Sílvio Pinheiro, superintendente do órgão, nas apurações iniciais ficou claro que Noerlange é filha de Solange de Jesus, nome que aparece no Habite-se do prédio de Pernambués, interditado na semana passada.
A assessoria da Sucom informou em nota que os engenheiros verificaram que o projeto estava em desconformidade com aquele apresentado ao órgão no momento da liberação do alvará de construção. Pinheiro informou que o responsável pelo empreendimento tinha autorização para construir cinco andares, mas já havia erguido mais de 10. Além do embargo, os responsáveis pela execução da obra foram notificados para paralisar de imediato as ações no local e autuados pela irregularidade.
No caso de Pernambués, os técnicos da Sucom não reconhecem as assinaturas do Habite-se (documento que autoriza os moradores a ocuparem o local). O caso foi denunciado à polícia. Quase 50 famílias estão sendo afetadas pela situação. A Sucom deve monitorar o caso por, pelo menos, 30 dias. Confirma mais detalhes na reportagem de Paula Ary: