Geral

Médicos da UPA Barris decidem em assembleia manter greve

Médicos da UPA Barris decidem em assembleia manter greve

Por Da Redação

Médicos da UPA Barris decidem em assembleia manter greveReprodução

Os médicos da UPA dos Barris decidiram em assembleia realizada nesta segunda-feira (25) no Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), manter a greve, já que a Fundação José Silveira (FJS), que administra a unidade, ainda não apresentou nenhuma proposta que atenda as reivindicações dos profissionais por melhores salários e condições de trabalho.


Na assembleia foi passado para os médicos o resultado da audiência, no TRT, com a desembargadora Léa Nunes, ocorrida no último dia 19. De acordo com o diretor do Sindimed, Gil Freire, o encontro foi produtivo. “Ela compreendeu nossa pressa em chegar em um acordo para melhorar as condições de trabalho da UPA”, disse o diretor.


Ficou deliberado pela assembleia que os médicos intensificarão a divulgação da greve para a população, expondo os motivos do movimento e as propostas para o melhor funcionamento da Unidade. Uma nova assembleia está marcada para quinta-feira (28), às 19h, no Sindimed.


Negociações

No início de abril, após a paralisação do dia 31 de março, a Fundação José Silveira (FJS), que administra a UPA Barris, negociou com os médicos um acordo contemplando a contratação de mais profissionais para a unidade e um reajuste salarial escalonado. A greve foi suspensa e os médicos ficaram aguardando a assinatura do acordo negociado.


A categoria alega que a FJS não honrou o compromisso assumido, fez alguns ajustes no quadro de pessoal ?abaixo do necessário, e passou a negar os termos do acordo que negociou, recuando na proposta de reajuste salarial e negando outros itens com os quais havia concordado no momento da greve. Por isso, os médicos decidiram recomeçar a greve no dia 19 de maio, e segue por tempo indeterminado.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.