Eventos culturais na Arena Fonte Nova estão suspensos até decisão definitiva da Justiça
Eventos culturais na Arena Fonte Nova estão suspensos até decisão definitiva da Justiça
Todos os eventos não-esportivos realizados pela Arena Fonte Nova estão suspensos até uma decisão definitiva da Justiça em relação ao impasse, que foi iniciado no início deste mês com uma determinação do juiz Mário Soares Caymmi Gomes, titular da 8ª Vara de Fazenda de Fazenda Pública de Salvador. A informação foi confirmada hoje pela assessoria da Arena, que ainda divulgou um documento (Pronunciamento Arena Fonte Nova) no qual visa esclarecer a população sobre todo o processo que envolve o equipamento.
Segundo a assessoria da Arena Fonte Nova, todas as decisões tomadas pela Justiça até o momento foram passíveis de intervenções por meio de liminares, “o que cria um ambiente de instabilidade”, prejudicando as relações com produtores e parceiros dos eventos programados. Para evitar o desgaste, a administração do equipamento definiu que os eventos que não sejam esportivos ficam suspensos até uma decisão definitiva.
Assim, continuam cancelados os shows da Banda Estakazero, previsto para sexta-feira 15/05, e das Bandas Skank e Sinara, que seriam realizados no dia 16/05.
Os clientes que já adquiriram os ingressos para o show de Skank e Sinara terão o valor reembolsado da seguinte forma:
Para compras efetuadas pelo Call Center e Internet: O processo de compra será estornado automaticamente pela Ingresso Rápido a partir de hoje (12/05) e todos os usuários serão comunicados através dos contatos cadastrados no ato da compra. A Ingresso Rápido disponibiliza o telefone ?4003-2051 para eventuais dúvidas e esclarecimentos.
Para compras efetuadas nos pontos de vendas dos Shoppings: O cliente deverá comparecer, portando o(s) ingresso(s), exclusivamente ao local onde realizou a compra, para que sejam cancelados e devolvidos os valores devidos. Todos os pagamentos serão em espécie e este processo já está disponível.
Após a decisão de suspensão das apresentações musicais no espaço, um juiz plantonista determinou a legalidade dos shows, mas sua decisão foi suspensa por uma nova determinação do juiz Caymmi Gomes. Logo depois, outra juiza, Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel pediu o efeito suspensivo da decisão recorrida, respeitando os limites de emissão sonora previstos pela Lei Municipal nº 5.354/1998. Assim, a Fonte Nova está, pela Justiça, liberada para a realização dos eventos, mesmo que de forma ainda temporária.