Prefeito reforça apelo para população deixar imóveis em áreas de risco de Salvador
Prefeito reforça apelo para população deixar imóveis em áreas de risco de Salvador
O prefeito ACM Neto reforçou neste domingo (10) os apelos para que famílias que residem em áreas de risco deixem suas residências no menor tempo possível. De acordo com a Prefeitura, todo o suporte necessário está assegurado para essas famílias, desde a concessão do Aluguel Social, aporte financeiro de R$ 300,00 mensais, que pode chegar a um ano, até o Auxílio-Emergência, que pode ser de até três salários mínimos para quem tiver perdas materiais devido às chuvas.
Desde que as chuvas ganharam maior volume, ainda em abril, foram concedidos 774 aluguéis sociais e 96 auxílios-emergência pela Prefeitura. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado, com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC.
Neto convocou uma reunião de emergência no início da noite deste domingo, em seu gabinete, no Palácio Thomé de Souza, para avaliar os danos das chuvas que castigam a cidade desde o mês de abril e traçar novas estratégias para amenizar os impactos. Participaram da reunião secretários como Marcílio Bastos (Manutenção), Luiz Carrera (Casa Civil), Paulo Fontana (Infraestrutura e Defesa Civil), José Antônio Rodrigues Alves (Saúde), Bruno Reis (Promoção Social), Rosemma Maluf (Ordem Pública), além do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, do coordenador das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, do presidente da Limpurb, Tiago Correia, do chefe de Gabinete, João Roma, entre outros.