Governo e professores de universidades estaduais negociam após anúncio de paralisações
Governo e professores de universidades estaduais negociam após anúncio de paralisações
Em reunião nesta segunda-feira (11) na Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), cerca de 10 representantes dos professores das quatro universidades estaduais debateram com o Secretário Josias Gomes as reivindicações da categoria. ?Avalio a reunião como muito positiva por abrir esse canal de diálogo com os professores das universidades estaduais da Bahia?, afirmou Josias ao final do encontro.
Os docentes anunciaram a paralisação das atividades na semana passada. Eles reclamam da falta de estrutura nos campi, e querem o aumento do orçamento das universidades para, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI). Não foi informado pelo movimento se existe a discussão por um percentual de reajuste salarial.
O coordenador do Fórum da Associação dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia, Elson Moura, informou que um novo encontro foi marcado para o dia 19 de maio, às 10h, na Secretaria da Educação. “Esperamos ter novidades em relação à nossa pauta de reivindicações?.
O coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior da Secretaria da Educação do Estado, Paulo Pontes, esclareceu pontos sobre o próximo encontro. ?Nos comprometemos a levar para a reunião do dia 19 uma proposta de projeto de lei sobre a desvinculação do quadro de vagas para os professores ? para que eles possam ascender na categorias da profissão -, além de informações sobre o estudo jurídico que está sendo feito sobre o impacto da revogação da lei 7176?.