Estado de greve poderá ser decretado em assembleia na tarde desta quinta, diz sindicato
Estado de greve poderá ser decretado em assembleia na tarde desta quinta, diz sindicato
“Ainda não foi definido o estado de greve da categoria. Mais uma assembleia será realizada na tarde de hoje (07), é a votação da tarde é que vai confirmar a decisão da assembleia realizada durante a manhã”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado da Bahia (Sintroba), Fábio Primo.
A categoria está em campanha salarial e vai realizar mais uma assembleia nesta quinta-feira (07), as 15h, no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos para determinar o estado de greve.
Soteropolitanos temem em ter o serviço de transporte público interrompido ainda hoje, ou amanhecer com a cidade sem transporte, mas de acordo com o sindicato ainda não há previsão para a paralisação das atividades e os ônibus seguem circulando normalmente na capital baiana.
Na pauta de reivindicações, os trabalhadores pedem por um reajuste salarial de 20%; aumento do valor do ticket de refeição (de R$ 14 para R$ 20); Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa; gratificação de 100% na diária para os dias trabalhados no período do Carnaval; planos de saúde e odontológico sem desconto; redução da jornada de trabalho para seis horas diárias e periculosidade de 30%.
A proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT) que oferece um reajuste salarial com base na inflação mais 2,5% de ganho real será analisada pela categoria. Caso os rodoviários não aceitem a proposta e as partes não entrem em um consenso, o estado de greve poderá ser decretado ainda hoje.