Mesa redonda debate inserção das mulheres nas engenharias e novas tecnologias
Mesa redonda debate inserção das mulheres nas engenharias e novas tecnologias
Barreiras baseadas em estereótipos de gênero ainda impedem a inserção das mulheres em áreas estratégicas na educação e no mundo do trabalho. Para discutir essa situação, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) realiza na quarta-feira (22), no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela, em Salvador, a mesa redonda ?A Inserção das Mulheres no Campo de Trabalho das Engenharias e das Novas Tecnologias?
O objetivo, segundo a secretária Olívia Santana, é buscar alternativas de políticas públicas que conduzam o mercado de trabalho baiano a uma nova realidade, possibilitando oportunidades iguais para homens e mulheres. O evento tem a parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e tem o propósito de ampliar a presença das mulheres baianas em áreas ainda pouco sensíveis à equidade de gênero, conforme diretriz do governo brasileiro e da ONU Mulheres, que trabalham pelo empoderamento do gênero em todas as áreas sociais e da economia.
Participam do evento as professoras Katemari Rosa, doutora em Ensino de Ciências-Columbia University, Tatiana Bittencourt Dumêt, diretora da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), além do diretor-geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesb), do presidente do Conselho Rgional de Engenharia e Arquitetura (Crea-BA), Marco Antônio Amigo, do presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Henrique Passos, e da vice-reitora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Carla Liane.